NOTÍCIAS


>>>>>> Notícias Mais Recentes >>>>>>


OUTUBRO ROSA e NOVEMBRO AZUL

Participando da Campanha Mundial de Prevenção ao Câncer de Mama – OUTUBRO ROSA e de Prevenção ao Câncer de Próstata – NOVEMBRO AZUL, a Viação Pirajuçara distribuiu fitas e cartões alertando seus colaboradores sobre o problema e colocou em todos os ônibus e guaritas nos terminais um informativo esclarecendo sobre os sintomas e a necessidade de realizar os exames preventivos. Ressaltou também que, quando detectados no início, a chance de cura é muito maior.

SEMANA DA CRIANÇA 2016

Pelo segundo ano consecutivo promovemos uma ação social referente à Semana da Criança.

Este ano promovemos uma sessão de cinema para 185 crianças com idade entre 4 e 5 anos – da Creche Jardim Magali – com pipoca, algodão doce e sucos. Cada criança ganhou um squeeze.

SIPAT – SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES NO TRABALHO

Em outubro realizamos a SIPAT / 2016.

Os temas abordados foram: câncer de mama e do colo do útero; câncer de próstata; postura, atividade física e ginástica compensatória; os impactos da vida moderna no relacionamento familiar e DST’s.

Paralelamente uma equipe do Hospital Cruzeiro do Sul realizou o DEXTRO – teste para detecção de diabetes e verificou a Pressão Arterial de nossos colaboradores.

Mais de 500 colaboradores participaram das atividades e entenderam que cuidar da saúde física e emocional é o mais importante para ter melhor qualidade de vida!

RENOVAÇÃO DA FROTA

Com a preocupação de melhorar continuamente o atendimento aos nossos clientes, inserimos em nossa frota municipal 30 novos ônibus modelo 1519 e 1721.

São veículos adaptados, para melhor atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Movidos a biodiesel, são menos poluentes, e possuem portas elétricas que não permitem abertura com o ônibus em movimento, o que garante maior segurança aos clientes.

Para assegurarmos, também, a melhoria da qualidade na prestação de nossos serviços, todos os operadores que trabalham nas linhas municipais estão participando de reciclagem periódica.

DIA DE FAZER A DIFERENÇA 2016

Há oito anos, no último final de semana do mês de agosto, mobilizamos nossos colaboradores para proporcionarmos momentos de alegria a pessoas de instituições estabelecidas na região de Taboão da Serra, onde atuamos.

Este ano, tivemos a oportunidade de levar cerca de 40 pessoas atendidas pela CAJEC – Casa de Apoio José Eduardo Cavicchio – que acolhe pessoas que veem a São Paulo para tratamento do câncer, ao Circo Spacial.

Foi gratificante ver o sorriso no rosto das pessoas, o envolvimento com o espetáculo e perceber que é possível ser feliz apesar das adversidades. Foi uma troca emocionante!

CAMPANHA DO AGASALHO 2016

Nossa equipe aquecendo o coração e a vida de muitas pessoas!

Este ano alcançamos um recorde de doações – 1989 itens arrecadados (roupas, calçados, cobertores, lençóis, etc.), que serão muito úteis para as pessoas atendidas pelas três instituições beneficiadas:

Todas se situam em Taboão da Serra – SP.

DESTAQUES DO ANO

Pelo 7º ano consecutivo homenageamos os colaboradores que não faltaram e não cometeram falta grave que gerasse suspensão pelos critérios disciplinares da empresa.

Em 2015 foram 498 colaboradores em destaque!

Todos receberão um certificado de DESTAQUE 2015, um relógio personalizado e um dia de folga-premio.

Parabéns a todos que fizeram algo a mais para estar nesse grupo! Esse número vem crescendo a cada ano e, certamente, muitos colaboradores que tiveram alguma dificuldade e não puderam estar em 2015, farão parte em 2016.

QUALIDADE DE VIDA – PRIORIDADE NA SIPAT/2015

Entre os dias 9 e 13 de novembro realizamos a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – 2015.

Os temas abordados foram: Saúde do Homem, Administrando o Estresse na Prevenção da Depressão e da Ansiedade, Atividade Física e Qualidade de Vida, Noções Básicas de Primeiros Socorros e Saúde Financeira. Participaram mais de 300 colaboradores.

Paralelamente, contamos com uma equipe de enfermeiros do CRUSAM para verificar a Pressão Arterial e realizar o Dextro – teste para detecção de diabetes; foram atendidos 220 colaboradores.

Agregar conhecimento, promover a integração das equipes e proporcionar a melhoria da qualidade de vida de nossos colaboradores – esse é o nosso desafio!

SEMANA DA CRIANÇA NA PIRAJUÇARA

Em outubro recebemos em nossa empresa mais de 180 crianças com idade entre 4 e 5 anos – alunos da Escola Municipal do Jardim Magali para sessões de cinema.

O filme escolhido foi “Cada um na sua casa”. As crianças adoraram, ainda mais com a pipoca, o refrigerante e o algodão doce! De brinde, ganharam um squeeze.

EQUIPE SOLIDÁRIA – DIA DE FAZER A DIFERENÇA!

A exemplo dos anos anteriores, o último final de semana do mês de agosto foi dedicado a ações solidárias envolvendo nossos colaboradores e familiares.

29/8/2015 – Reforma e limpeza da Creche Municipal Jardim Magali – que atende a 187 crianças com idade entre 4 e 5 anos.

21 colaboradores da área de Manutenção realizaram obras de melhoria: pintura, colocação de prateleiras e suportes para brinquedos, construção de um túnel utilizando pneus sucateados, limpeza de janelas e áreas externas.

Foram doados: 3 bicicletas e 2 triciclos.

30/8/2015 – Confraternização e atividades de lazer para a CAJEC – que acolhe crianças e adolescentes que vem para tratamento do câncer em São Paulo e um acompanhante e para as crianças acolhidas pela Obra Social Passionista Maria Madalena.

28 colaboradores das diversas áreas da empresa participaram da preparação envolvendo familiares na confecção de máscaras e aventais, decoraram os ambientes, foram buscar e/ou recepcionaram em nossa garagem as pessoas atendidas pelas duas instituições para uma manhã de muita diversão.

As crianças pintaram – com guache a base de água, um ônibus e puderam ser orientadas sobre a diferença entre a brincadeira e as pichações que destroem a boa imagem dos coletivos. Divertiram-se com um casal de palhaços (funcionários), muita música, lanches, pipoca, algodão doce e refrigerantes.

Os adultos participaram de um animado bingo, se alimentaram e também se divertiram com a música. Houve grande interação entre as pessoas das duas instituições e os nossos colaboradores.

CAMPANHA “DOE UM LIVRO PARA UMA CRIANÇA”

Foram arrecadados 124 livros infantis que doamos à Creche Municipal Jardim Magali.

      
      

VIAÇÃO PIRAJUÇARA RECEBE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

No dia 2 de julho recebemos um grupo de alunos de escolas públicas, com deficiência visual, para um trabalho de orientação e mobilidade.

A responsável pelo projeto é a Professora Berenice Cruz Prado. Ela atende treze alunos ensinando-os a caminhar com o uso da bengala e a utilizar os meios de transporte para ir e vir com autonomia.

Em nossa garagem todos tiveram a oportunidade de tocar no ônibus, criar uma imagem mental do tamanho e se localizar no interior do veículo; embarcaram e desembarcaram aprendendo a forma mais segura de fazê-lo.

Ressaltamos os comentários positivos quanto ao atendimento no dia-a-dia por nossos operadores sendo que alguns, inclusive, os auxiliam na travessia das ruas.

CAMPANHA INTERNA DE PREVENÇÃO AO USO DE ÁLCOOL E DROGAS

Lançada em 8 de julho, a Campanha Interna de Prevenção ao uso de álcool e drogas tem por objetivo conscientizar todos os colaboradores sobre os riscos do uso de qualquer substância que gere uma dependência em seu organismo e as consequências para si e para sua família.

Durante dois meses, todas as quartas-feiras, realizaremos palestras envolvendo toda a empresa. Simultaneamente disponibilizaremos o atendimento psicossocial no RH ou em locais especializados para quem precisar e estiver interessado em melhorar sua qualidade de vida.

Além da dependência química, abordamos também o uso abusivo do celular e o distanciamento que está gerando entre as pessoas, os riscos do uso de fones de ouvido – volume e distração.

CAMPANHA DO AGASALHO 2015 – UM SUCESSO!

Com boa participação de nossos colaboradores, arrecadamos 1393 peças de roupas, 42 pares de calçados e 49 travesseiros.

Esse material, juntamente com 100 cobertores adquiridos pela empresa, foi doado para a CAJEC – Casa de Apoio José Eduardo Cavicchio – www.cajec.org.br, que acolhe crianças e adolescentes em tratamento do câncer e para o CEPIM – Casa dos Velhinhos – cepim@bol.com.br , ambos em Taboão da Serra – SP.

Nossa equipe fazendo a diferença na vida das pessoas!

CAMPANHA POR UM TRÂNSITO MAIS SEGURO

Aproveitando a ideia da Campanha Maio Amarelo, iniciamos um treinamento diferenciado, baseado em informações, imagens e fatos reais de cada grupo participante, com o objetivo de reduzir o número de envolvimentos em acidentes, avarias e quedas acidentais.

Todos os nossos motoristas participarão do programa. Porém, iniciamos pelos que passaram pela escolinha de formação de motoristas nos últimos dois anos por terem um compromisso assumido por ocasião do treinamento que antecedeu a promoção.

É mais uma iniciativa para buscarmos a melhoria continua de nossa equipe para prestarmos o melhor atendimento aos nossos clientes.

DESTAQUES 2014

Há 6 anos a Viação Pirajuçara instituiu uma premiação aos colaboradores das áreas Operacional e Segurança, que trabalham de janeiro a dezembro, sem faltar e sem sofrer punição grave que resulte em suspensão.

No primeiro ano foram 95 colaboradores homenageados, e esse número vem aumentando anualmente. Em 2014 foram 375 colaboradores da área Operacional e 9 da Segurança.

Todos recebem um certificado de "DESTAQUE DO ANO", um brinde e tem uma folga-prêmio no dia de seu aniversário ou na data que melhor lhes convier.

PARABÉNS a todos que tem se destacado e se empenhado para fazer a diferença em nossa empresa!

TREINAMENTO

Realizado entre Janeiro e Fevereiro, um extenso treinamento envolveu os profissionais da Manutenção da Viação Pirajuçara. Com temática centralizada em Pneus e Freios, o treinamento contemplou visitas às fábricas e palestras ministradas por pessoal especializado.

1ª SEMANA DE ATUALIZAÇÂO OPERACIONAL

Realizada entre os dias 26 e 30 de janeiro, a I Semana de Atualização Operacional reuniu cerca de 100 motoristas que participaram de treinamentos teóricos e práticos abordando temas como a qualidade no atendimento ao cliente e a importância da condução segura e econômica.

OPERAÇÃO FINAL DE ANO

Com o objetivo de estimular o comprometimento da equipe operacional e reduzir o número de faltas e acidentes nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro, estamos sorteando brindes entre os motoristas e cobradores que não tiverem ocorrências no mês.

SIPAT

Em outubro realizamos a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho onde abordamos diversos temas relacionados à saúde e qualidade de vida. Aproximadamente 600 colaboradores participaram das palestras e atividades paralelas.


CAMPANHA DE ALIMENTOS

Em setembro de 2014 realizamos uma Campanha interna para arrecadarmos alimentos que foram doados à CAJEC – Casa de Apoio José Eduardo Cavicchio em Taboão da Serra- SP., uma instituição que acolhe crianças e adolescentes que vem para tratamento do câncer em São Paulo.

Arrecadamos aproximadamente 240kg de alimentos não perecíveis.

A solidariedade de nossos colaboradores certamente contribuiu para o bem-estar de todos os acolhidos na CAJEC.